quarta-feira, abril 11, 2007

Sequela

definição do priberam:

Sequela
do Lat. sequela, séquito

s. f., Med.,
sintoma ou efeito que fica depois de curadas certas doenças;

consequência;

efeito;
pop.,
série de coisas;

bando, súcia.
Mas para mim, sequela é o que me faz perder a tranquilidade quando caminho por um lugar ao qual não estou habituado (às vezes até alguns que me são muito familiares...)
a história toda começa no início do ano passado, na época eu trabalhava como arte finalista e tinha acabado de receber meu primeiro salário. Quase que por uma brincadeira
do destino era meu aniversário... Depois de sacar o dinheiro eu fui assaltado, tudo bem as pessoas são assaltadas todos os dias vocês diriam, eu mesmo já tinha sido assaltado
outras vezes (apesar de Goiânia ser uma cidade tranquila nesse aspecto...), mas acho que foi a como as coisas ocorreram, mesmo depois de ter entregue o dinheiro tive o braço
queimado com cigarro ( isso dói muito, pode ter certeza...). O pior (ou o melhor ainda não consegui decidir...) é que não consigo sentir raiva das pessoas que me assaltaram
porque eu sei que as vitimas na verdade são eles, e que o assalto é uma forma deles responderem a sociedade à toda violência a qual eles são submetidos durante toda a vida...
só consigo sentir pena... pena de viver em mundo em que as desigualdes sociais já chegaram a esse ponto (me faz até sonhar com o comunismo...)
O que eu posso fazer, é aos poucos tentar tornar esse experiência o mais natural possível (para que não me afete tanto) , e tentar (pelo menos no que está no meu escopo de ação)
diminuir toda essa maldita diferença entre as pessoas...

Editado no Google
Textos e Planilhas
Postado nos computadores da U.C.G (Os computadores do Cine Ouro não estavam acessiveis...rss)

3 comentários:

Rodrigo Melo disse...

"O que eu posso fazer, é aos poucos tentar tornar esse experiência o mais natural possível (para que não me afete tanto) , e tentar (pelo menos no que está no meu escopo de ação)
diminuir toda essa maldita diferença entre as pessoas..."

Rapaz de nobres sentimentos e belas palavras.

Hanisted disse...

cara me lembro de vc me contar esta experiência.. é muito ruim.
logo depois me tornei vítima disto tbm..
putz...
mas se a gente parar e ficar paranóico a isso, nao dá processar direito... até a placa mãe queima! rs

Hanisted disse...

abraço